Lisbon Week. Chegou a hora de transformar lixo em arte

Centenas de pessoas recolheram lixo da praia de Algés

A segunda fase do projeto LisbonWeek já arrancou. Depois de profissionais do Oceanário de Lisboa se terem deslocado a 13 escolas de Lisboa, de maneira a sensibilizar mais de 2 mil alunos para a diminuição acentuada do consumo do plástico, incentivando também à reciclagem e à transformação destes resíduos em arte, chegou a hora de pôr aquilo que aprenderam em prática.

No domingo, alunos, professores e famílias juntaram-se na praia de Algés para limpar e recolher todo o lixo encontrado no areal. Desta vez o LisbonWeek juntou-se ao PlasticSundays e ao Skeleton Sea, projetos de limpeza e recolha de lixo nas praias.

Feita a devida separação dos materiais encontrados, sob orientação dos professores de artes e em coordenação com da Skeleton Sea, os alunos têm agora três meses para transformar os plásticos recolhidos numa obra de arte. Cada escola irá assim criar uma letra, dando origem à frase “Salvem os oceanos”, ficando esta obra em exposição no Parque da Quinta das Conchas durante 4ª edição do LisbonWeek, de 25 de março a 2 de abril.