Ilha privada à venda na Florida

O acesso é limitado por via marítima.

A ilha privada Melody Key, na Florida, está à venda por 6,9 milhões de dólares (cerca de 6,6 milhões de euros).

Trata-se da Melody Key, uma ilha privada localizada a cerca de 40 km de Key West, na Flórida e está a ser comercializada pela Engel & Völkers.

“A pequena ilha, com cerca de 2,4 hectares (dos quais cerca de metade são terreno submerso), faz parte do deslumbrante arquipélago Florida Keys, no golfo do México. No meio da ilha, um edifício residencial com cerca de 290 metros quadrados oferece um elevado nível de conforto, que inclui um sistema de ar condicionado, internet de alta velocidade e tecnologia de última geração. A propriedade é composta por quatro casas de banho e três quartos, cada um com uma varanda privada. Além da piscina, destaca-se uma plataforma de observação existente nos telhados, que oferece uma vista em 360º sobre a ilha e o Atlântico”, revela a consultora, em comunicado.

A ilha é completamente autossuficiente na geração de eletricidade através do recurso a um moderno sistema de energia solar, assim como também dispõe de um sistema de dessalinização.

Para os investidores portugueses, Melody Key encontra-se a cerca de 11 horas de distância, com voo a partir de Lisboa. Embora não se realizem viagens diretas para a ilha, é possível chegar lá em dois voos: um primeiro direto para Miami (nove horas e vinte) e outro dali para o Aeroporto Internacional de Key West (cerca de uma hora). A partir dali, restam cerca de 30 minutos de carro, com uma paisagem deslumbrante, através da autoestrada oceânica que liga as ilhas, terminando com um percurso de barco até aos cais privados de Melody Key.

.