“Soares é fixe”. Costa enviou vídeo para homenagem a Mário Soares

“Mário Soares construiu a história e, por isso, a história guardará o seu nome, a sua obra, o seu exemplo”. O primeiro-ministro não está presente na sessão solene de homenagem a Mário Soares, uma vez que se encontra em visita de Estado à Índia, mas enviou um discurso em vídeo que foi transmitido durante a…

Caracterizou o fundador do PS como um “exemplo de combate” e de “coragem”. “Um exemplo de génio político que alcançava o que parecia impossível de alcançar. É um exemplo de amor à vida e de energia criadora”, acrescentou.

Costa considerou que prestar homenagem ao histórico socialista “é falar da sua vida, porque foi sempre em nome da vida que lutou, sofreu, agiu, transformou, edificou, viveu”, tendo em seguida destacado diversos momentos da vida política do antigo líder do PS.

Sublinhou o facto de Soares  ter “sempre acreditado em Portugal” e “ter sempre lutado por um país livre e democrático”. “Mário Soares foi, em momento decisivos o rosto e a voz da nossa liberdade”, disse Costa.

“Com a memória de Mário Soares presente em nós, continuaremos o seu combate por um Portugal melhor. Obrigado, Mário. Soares é fixe! Viva a liberdade! Viva a República, viva Portugal!”, concluiu o primeiro-ministro.