Saiba qual foi o destino preferido dos europeus em 2016

Estudo foi feito pela Jetcost, motor de busca de voos e hotéis.

Lisboa foi o destino preferido pelos europeus durante 2016, de acordo com a Jetcost, motor de busca de voos e hotéis. Estes é o resultado da procura de cidades portuguesas por parte de cidadãos europeus no ano passado.

A capital portuguesa foi desta forma a cidade mais solicitada por viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos e holandeses. "Não é nenhuma surpresa que a capital seja o destino mais procurado pelos europeus em Portugal, não só por ser a cidade que tem mais ligações com outras cidades na Europa, mas também porque as suas atrações são enormes. É uma cidade encantadora, com magníficos monumentos, uma boa gastronomia e as pessoas são muito hospitaleiras com todo o tipo de turistas. Nisto concordaram todos os europeus durante 2016, desde espanhóis a holandeses", revela a empresa.

O Porto foi a segunda cidade escolhida por espanhóis, franceses, alemães e italianos e ocupa a terceira posição para britânicos e holandeses. Já a cidade de Faro está também muito bem colocada: é a segunda mais procurada por britânicos e holandeses, a terceira pelos franceses, alemães e italianos e a quarta pelos espanhóis.

No que diz respeito às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus, ocupando a terceira posição nas preferências de espanhóis e a quarta de britânicos, franceses, alemães e holandeses. Também muito procurada por europeus que utilizaram Jetcost durante o ano de 2016 é a ilha de Porto Santo, escolhida no sexto lugar por britânicos, franceses, alemães e italiano e a sétima por espanhóis.

Das Ilhas dos Açores, a de São Miguel é a mais procurada ocupando a quinta posição em termos de preferência por todos os turistas Europeus, seguida de Santa Maria e Faial como os destinos ilhéus mais procurados.