Pai de Nadia suspeito de exploração sexual

O pai de Nadia é agora investigado por guardar imagens da filha com “caráter sexual”.

Depois de ter chocado a opinião pública espanhola com o uso abusivo da suposta doença rara da filha para enriquecer, o pai de Nadia é investigado por guardar imagens dela com “caráter sexual”.

A polícia espanhola encontrou imagens de cariz sexual de Nadia, em material informático que pertence aos seus pais, que estão a ser investigados por burla. A revelação que foi confirmada esta terça-feira pelos Mossos de Esquadra (nome dado à polícia) aos meio de comunicação espanhol, veio agora aumentar as suspeitas que recaem sobre os pais da menor.

Segundo o juiz encarregue do caso, “há indícios claros” de que, além de instrumentalizar Nadia para obter donativos, o pai da menina terá também usado a mesma para pornografia infantil.

O juíz chamou novamente o pai de Nadia, que se encontra há cerca de um mês em prisão preventiva, e a mãe, para prestarem declarações no dia de hoje, 13 de janeiro.

Durante anos, o casal garantiu que, se não obtivesse dinheiro suficiente para realizar os tratamentos e operações, onerosos geralmente nos Estados Unidos, a menina não iria conseguir sobreviver.

Contudo, nunca conseguiram apresentar provas das supostas viagens realizadas. No total, suspeita-se que Fernando e Margarita possam ter conseguido amealhar quase um milhão de euros que terá sido utilizado para gastos pessoais.