Cartas de Princesa Diana vendidas por 18.000 euros

As cartas da Princesa Diana para um mordomo do palácio foram a leilão

De acordo com a BBC, seis cartas enviadas pela princesa Diana a um mordomo do palácio de Buckingham, onde descreve o entusiasmo do filho William após o nascimento de Harry, o seu filho mais novo, foram leiloadas por quase 18.000 euros na passada quinta-feira.

As cartas escritas à mão, enviadas nas décadas de 1980 e 1990 a Cyril Dickman, mordomo do palácio durante cerca de 50 anos, desvendam o que era a vida da princesa e da sua família no palácio de Kensington.

Numa das cartas enviadas logo após o nascimento de Harry, em setembro de 1984, a princesa afirmava estar a viver “um período particularmente feliz”. “William adora o seu pequeno irmão e passa o tempo a cobri-lo de beijos e festas, só dificilmente deixando os pais aproximar-se”. Esta foi uma das cartas que foi arrebatada por cerca de 3700 euros, cinco vezes mais do que a estimativa feita antes do leilão.

Outras das cartas que também foi escrita ao mordomo, em 1992, fala sobre a viagem à Ásia com Carlos. “Os meninos estão bem e gostam muito da escola, apesar de o Harry estar sempre a ser repreendido”, relata a princesa. “Partimos em novembro para uma visita à Coreia do Sul, um bom sítio para fazer as compras de Natal”. Com um valor estimado entre as 600 e as 900 libras, a carta foi licitada por 2400 libras, cerca de 2800 euros.

O leilão realizado incluía cerca de 40 objetos, entre os quais, para além das cartas, fotografias de agradecimento. O conjunto dos lotes alcançou os 64 mil euros.