Economia

Facebook. Zuckerberg começa 2017 a somar milhões

O Facebook tem cada vez mais utilizadores e importância. 

A influência desta rede social continua a aumentar e a surpreender muitos. Quem mais lucra com este crescimento é Mark Zuckerberg, que fechou o ano de 2016 na lista das dez pessoas mais ricas do mundo.

De acordo com os últimos dados, divulgados pela Forbes, o ano de 2017 ainda mal começou e o criador do Facebook já tem motivos para sorrir. O multimilionário foi quem mais dinheiro recebeu nas primeiras duas semanas deste ano. No total, já recebeu 4,72 milhões de euros, um valor que nem Bill Gates consegue ultrapassar.

No top dos mais ricos

Aliás, Mark Zuckerberg aparece na lista das oito pessoas que acumulam a mesma riqueza que a metade mais pobre do mundo, no total de 3,6 milhões de pessoas.

De acordo com a Oxfam, confederação internacional contra a pobreza, “a brecha entre ricos e pobres é maior do que se temia”.

Winnie Byanyima, diretora-executiva da Oxfam, garante mesmo que “a imensa riqueza que acumulam uns poucos resulta obscena quando uma em cada dez pessoas no mundo sobrevive com menos de 1,88 euros por dia”.

Para a confederação é importante que os governos aumentem os impostos sobre as grandes riquezas e que tudo façam para travar a evasão fiscal.