Conselho de Ministros aprova redução da TSU

“O Governo aprovou o decreto-lei que cria uma medida excecional e temporária de apoio a emprego através da redução da taxa contributiva da Segurança Social a cargo da entidade empregadora”

Conselho de Ministros aprova redução da TSU

O decreto-lei que prevê a descida da Taxa Social Única (TSU) para as empresas foi aprovado, esta terça-feira, em Conselho de Ministros por via eletrónica.

"O Governo aprovou o decreto-lei que cria uma medida excecional e temporária de apoio a emprego através da redução da taxa contributiva da Segurança Social a cargo da entidade empregadora", avançou fonte do governo à Lusa.

O diploma será agora enviado para Belém, de modo a ser apreciado pelo Presidente da República. Segundo o Público, Marcelo Rebelo de Sousa poderá aprovar o documento já amanhã de manhã, antecipando assim o debate quinzenal agendado para terça-feira à tarde na Assembleia da República

Ainda esta manhã o primeiro-ministro avançou que o decreto-lei chegaria ainda hoje à Presidência, acrescentando que aguardava “serenamente” a decisão do chefe de Estado.