Lisboa. Santana considera “arriscado” apostar num candidato sem experiência política

PSD terá convidado José Eduardo Moniz para Lisboa. Santana alerta que “notoriedade” não ganha eleições. 

Pedro Santana Lopes admite que não será fácil para o PSD encontrar um candidato forte à câmara de Lisboa e, sem se referir directamente a José Eduardo Moniz, avisou que é "arriscado" apostar em alguém sem experiência política.

Santana Lopes, que recusou o convite de Passos Coelho para se candidatar, revelou, no seu habitual comentário na SIC Notícias, que o candidato ainda "não está escolhido" e que "não é fácil" encontrar uma pessoa para disputar a autarquia com Fernando Medina.

O último nome a ser apontado como possível candidato do PSD foi o de José Eduardo Moniz, ex-director-geral da TVI. Santana alertou é "preciso cuidado" na escolha do candidato, porque "não é por se ter notoriedade que se ganha eleições. Isso é um erro".

Santana deu mesmo o exemplo de "actores muitos conhecidos" que se candidataram nas eleições autárquicas e foram derrotados. "Ou tem experiência ou é arriscado", alertou o ex-presidente da câmara de Lisboa.

Passos Coelho anunciou neste fim de semana que o PSD não apoiará Assunção Cristas e vai apresentar um candidato próprio. Marques Mendes revelou que José Eduardo Moniz foi convidado pelo partido e "ou está em reflexão ou já disse que não".