Montenegro responde aos críticos internos. “Prestam-se a fazer o jogo do PS”

O líder parlamentar diz que os que os sociais-democratas que criticam o partido por causa da descida da TSU “não são pessoas inocentes”

Montenegro responde aos críticos internos. “Prestam-se a fazer o jogo do PS”

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, garante que aqueles que dentro do PSD têm criticado Passos Coelho por votar contra a descida da Taxa Social Única (TSU) "não são pessoas inocentes" e "prestam-se a fazer o jogo do governo e do PS".

A declaração de Montenegro, numa entrevista à RTP, surge depois das críticas de Marques Mendes, Manuela Ferreira Leite e Silva Peneda à decisão do PSD de votar contra a descida da TSU para os patrões.

Montenegro garantiu que o grupo parlamentar está unido e que a posição de alguns ex-dirigentes "não significa uma divisão dentro do PSD".

O líder parlamentar do PSD desafiou mesmo os críticos da estratégia seguida pelo partido a disputarem a liderança com Passos Coelho no próximo congresso, previsto para o início de 2018. "Todos aqueles que sustentam um caminho diferente devem aproveitar essa oportunidade".

Montenegro garantiu que estará ao lado de Passos Coelho e admitiu que será "muito difícil" vencer as eleições autárquicas. "Não nos esperam facilidades". 

A terminar a entrevista, o líder parlamentar do PSD garantiu que ser líder do PSD não é um dos seus objectivos, mas não é "uma coisa impossível".