Desporto

Brasil. Diego e Robinho voltam à seleção para homenagem à Chapecoense

Tite só chamou jogadores a alinhar no Brasil para o Jogo da Amizade com a Colômbia

Diego, que passou pelo FC Porto entre 2004 e 2006, é uma das principais novidades, a par de Robinho, na lista de convocados do Brasil para o Jogo da Amizade contra a Colômbia, que se disputa na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro e cujas receitas reverterão a favor da Chapecoense.

Da lista de Tite - que resolveu chamar apenas atletas que jogam no Brasil, por não se tratar de uma data FIFA e coincidir com as restantes competições -, fazem parte mais dois jogadores com passado no futebol português: Geromel, que se estreou como profissional no Chaves e depois passou pelo Vitória de Guimarães, e Diego Souza, com passagem discreta pelo Benfica em 2006.

 

Convocados do Brasil

Guarda-redes: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético Paranaense).

Defesas: Fabio Santos e Marcos Rocha (Atlético Mineiro), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo), Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Victor Hugo (Palmeiras).

Médios: Camilo (Botafogo), Diego e Wiliam Arão (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians) e Walace (Grêmio).

Avançados: Diego Souza (Sport Recife), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético Mineiro).