PSD não “é o bombeiro de serviço desta geringonça”, diz Montenegro

“O PSD não é de facto a muleta do governo nem é o bombeiro de serviço desta geringonça”, garantiu o líder parlamentar do PSD

PSD não “é o bombeiro de serviço desta geringonça”, diz Montenegro

Luís Montenegro defendeu, esta manhã, que o Bloco de Esquerda e o PCP “tiraram o tapete ao governo” na questão do desconto da Taxa Social Única (TSU) para os patrões, reforçando ainda a ideia de que António Costa não poderá contar com o apoio do PSD para aprovar esta medida.

“Têm tentado utilizar o PSD para, no parlamento, evitar colocar em crise a politica do governo, mas o PSD não é de facto a muleta do governo nem é o bombeiro de serviço desta geringonça”, afirmou o líder parlamentar dos sociais-democratas, durante o programa ’10 minutos’ da SIC Notícias.

Para Montenegro, o país vai pedir explicações tanto ao primeiro-ministro por ter ido “para a concertação social negociar um acordo sem ter a sustentação política para o poder depois concretizar”, como “à deputada Catarina Martins e ao deputado Jerónimo de Sousa, que assumiram perante o país que iam ser o suporte político deste governo, e agora estão a tirar-lhe o tapete na Assembleia da República”.

O líder parlamentar do PSD garantiu ainda que o partido está “muito unido” em torno da posição sobre a questão da TSU, mas também no que toca à “liderança de Pedro Passos Coelho”. E deixou um aviso: “Se no futuro, noutras matérias, viermos a ter estas circunstâncias, é bom que o país saiba, que o governo saiba e que os partidos que suportam o governo no parlamento também saibam que não devem contar com o PSD para a consecução da política governativa”.