FC Porto. Pinto da Costa lamenta morte de Carlos Alberto Silva

“Ganhou por mérito próprio um lugar na história do FC Porto”, disse o presidente dos dragões

O FC Porto divulgou esta sexta-feira uma nota de pesar pelo desaparecimento de Carlos Alberto Silva, treinador brasileiro campeão nacional pelos dragões em 91/92 e 92/93. No site oficial do clube, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa recordou a passagem do técnico pelas Antas, considerando que este "ganhou por mérito próprio um lugar na história do FC Porto."

"Foi bicampeão pelo nosso clube, mas nesta altura o que mais recordo é a relação de amizade que mantivemos todos estes anos. Tinha aquele jeito introvertido, mas era um excelente conversador e enquanto foi nosso treinador mostrou sempre ser um trabalhador incansável, com os bons resultados que conhecemos. Lamento profundamente o seu desaparecimento e endereço à família as minhas condolências e as condolências do FC Porto", disse o presidente dos azuis e brancos.

Além dos dois campeonatos, Carlos Alberto Silva conquistou ainda uma Supertaça ao serviço dos dragões. Em 2002/03 e 2003/04 voltou a Portugal, para orientar o Santa Clara. Faleceu esta sexta-feira de manhã, aos 77 anos.