Premier League. Marco Silva cai em Stamford Bridge

Técnico português sofre a primeira derrota no campeonato ao comando do Hull City

Primeira derrota na Premier League para Marco Silva. Na visita ao terreno do líder Chelsea, o Hull City perdeu por 2-0, mas vendeu bem caro o desaire.

O conjunto orientado pelo técnico português deu boa réplica, sobretudo na segunda parte, quando esteve várias vezes perto de anular a desvantagem trazida da primeira parte, devido a um golo de Diego Costa aos 45'+7' – o jogo esteve parado dez minutos para assistência a Mason, que teve mesmo de receber oxigénio e sair imobilizado do relvado. Aos 81', Cahill selou o resultado. O Hull permanece em 19º e penúltimo; o Chelsea aumenta a vantagem para o segundo: são agora oito pontos.

E o segundo é o Arsenal, que teve de suar muito para levar de vencida o Burnley: 2-1, com um golo apontado por Alexis Sánchez, num penálti "à Panenka"… aos 90'+8'! Os Gunners aproveitaram assim os deslizes de todos os adversários diretos – Tottenham, Liverpool, Manchester City e Manchester United empataram nesta ronda.

Destaque ainda para o concludente triunfo do Southampton sobre o campeão Leicester: 3-0. Os Sains, que contaram com Cédric no onze – mas já não com José Fonte, recém-transferido para o West Ham -, ocupam agora o 11º posto. Já o Leicester agoniza no 15º lugar.