Estes são os países mais ignorantes do mundo

Não vai acreditar no país que aparece no quinto lugar da lista

A empresa de estudos de mercado Ipsos Mori divulgou o Index of Ignorance (Índice de Ignorância, em português) para 2016. Neste estudo, são apresentados os países mais e menos ignorantes do mundo.

Segundo o site Independent, a investigação foi feita com base em 27.250 entrevistas a pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 64 anos.

O inquérito foi feito a pessoas de 40 países. Os inquiridos tiveram de responder a questões relacionadas com a sociedade em que vivem, nomeadamente a população que os rodeia, os gastos com a saúde, as suas propriedades e a quantidade de cidadãos muçulmanos que habitam no seu país.

O estudo chegou à conclusão que o poder da economia acaba por não ser um critério tão importante nesta lista – os Estados Unidos da América, o país mais rico do mundo, está na lista dos mais ignorantes, abaixo de vários países menos desenvolvidos. Por outro lado, a Malásia, que não é considerada um dos países mais desenvolvidos, está na lista dos menos ignorantes. Portugal não aparece nesta lista.

Aqui fica a lista dos países mais ignorantes do mundo:

1º Índia

2º China

3º Taiwan

4º África do Sul

5º Estados Unidos da América

6º Brasil

7º Tailândia

8º Singapura

9º Turquia

10º Indonésia

E os menos ignorantes:

10º Suécia

9º Noruega

8º Itália

7º Alemanha

6º Austrália

5º Malásia

4º República Checa

3º Coreia do Sul

2º Reino Unido

1º Holanda.

Para saber mais sobre este índice, clique aqui