Espanha. Marcelo pára um mês e abre espaço para Coentrão

Lesão na perna esquerda tira o lateral brasileiro de ação nas próximas semanas

Marcelo vai ficar cerca de um mês fora dos relvados. O lateral-esquerdo brasileiro do Real Madrid foi substituído aos 25 minutos do jogo com o Málaga, no último sábado, e os exames realizados entretanto confirmaram uma rotura de grau 2 no bíceps femoral esquerdo.

Este cenário deverá tirar Marcelo de ação em vários jogos importantes para as aspirações dos merengues – a segunda mão da Taça do Rei com o Celta de Vigo; Real Sociedad, Osasuna, Espanhol, Valência e Villarreal para o campeonato, e o Nápoles, para a Liga dos Campeões – e abrir espaço para Fábio Coentrão, que esta época não tem merecido grandes oportunidades: soma apenas quatro jogos, e só um deles na Liga.

A juntar à lesão de Marcelo, também o médio croata Luka Modric deve parar cerca de dez dias, devido a sobrecarga muscular no adutor da perna direita. De fora estão ainda Carvajal, Pepe e Bale, numa época bastante acidentada a nível físico para o Real – apenas cinco jogadores (Kiko Casilla, Yánez, Mariano, Nacho e Asensio) não tiveram ainda qualquer problema físico esta temporada.