Sabe qual é o melhor dia da semana para comprar bilhetes de avião?

O estudo foi conduzido pela Expedia e a Airlines Reporting Corporation

De acordo com um estudo, foi encontrado o dia da semana ideal para carregar no botão das reservas.

Existem várias teorias sobre qual é a melhor altura para comprar bilhetes de avião, posto isto, a Expedia e a Airlines Reporting Corporation realizaram um estudo e descobriram o dia ideal para se fazer a reserva de um bilhete de avião.

Com base nas diversas viagens realizadas entre o dia 1 de janeiro e 24 de outubro de 2016, a empresa de viagens e corporação, que presta serviços de liquidação de transações de bilhetes entre as companhias aéreas e as agências, chegou a uma conclusão – em 2017, a melhor altura para comprar bilhetes de avião vai ser ao domingo, especialmente se a reserva for feita com cerca de 21 dias de antecedência.

Esta investigação foi avançada e conduzida nos Estados Unidos, o que significa que os dados estão relacionados com os americanos. No entanto, a investigação desenvolvida e concluída abrange a maior parte dos países do mundo.

De um modo geral, os fins de semana são uma boa altura para efetuar reservas de voos. Às sextas-feiras já não é tão aconselhável, uma vez que nesses dias há um ligeiro aumento das reservas de viagens de negócios.