O Bastardo rumou a Oriente

Davi Jesus é o novo chef do restaurante

Não se esqueceram da sopa de tomate, das bochechas de porco ou do bacalhau assado. Portugal continua na carta e nos pratos do Bastardo mas, este ano, essa portugalidade apresenta um twist.

Com um novo chef a tomar as rédeas da cozinha, o restaurante virou-se a Oriente e aos pratos tipicamente portugueses juntou novos sabores. Assim, é possível num só prato juntar coisas tão diferentes como bacalhau e dashi – caldo usado na culinária japonesa – ou creme Brûlé e chá verde.

Ao almoço mantém-se o menu do dia com pratos tão típicos como Bacalhau à Brás à segunda, feijoada à sexta ou cozido à portuguesa às quartas e ao domingo. Nas entradas, as novidades chegam com o Bao de porco confitado ou o ceviche de polvo. Nos pratos principais, o Ramen de Pato ou Tofu ou Bacalhau com puré de Beringela são alguns dos novos elementos da carta. Quanto às sobremesas, tanto se pode ficar pelo clássico arroz doce, como partir à aventura num prato que junta creme brûlée, sorbet de côco, chá verde e curd limão.

David Jesus é o novo chef e para a confeção da nova carta juntou o que conhecia de Portugal com aquilo que foi sorvendo das viagens a outras cozinhas. Antes do Bastardo, passou pelo The Chiltern Firehouse, em Londres, e, por cá, esteve no Eleven, o Penha Longa Resort,  Herdade da Malhadinha Nova e, mais recentemente, no restaurante Celeiro, do hotel Sublime Comporta.