Heloísa Apolónia diz ao PSD: “Tenham paciência”

No dia em que se debate o desconto da Taxa Social Única (TSU) prometido aos patrões como contrapartida ao aumento do salário mínimo nacional, Heloísa Apolónia desvaloriza a dissonância nos partidos à esquerda que vão ajudar a travar esta medida.

Heloísa Apolónia diz ao PSD: “Tenham paciência”

"A Assembleia da República deixou de ser uma caixa de ressonância do Governo. Paciência!", lançou à bancada do PSD que vai votar ao lado de PEV, PCP e BE para travar a medida que ficou acordada na concertação social.

Heloísa Apolónia acha mesmo que os sociais-democratas "não são favoráveis ao aumento do salário mínimo nacional", porque "achavam que o aumento do salário mínimo nacional gerava desemprego".

Quanto à medida que vai hoje ser chumabada pelo Parlamento, a líder parlamentar do PEV acredita que "o PS não é convictamente a favor da descida da TSU para as empresas", porque se fosse, não teria posto esse ponto na posição conjunta que assinou com os Verdes.

Heloísa Apolónia não se convence com o argumento de que o desconto na TSU beneficiaria sobretudo as micro, pequenas e médias empresas, afirmando que os grandes beneficiários desta medida "são os call centers e as grandes empresas de distribuição".

Por isso, a líder do PEV deixou claro que o Governo pode contar com o seu partido para medidas que possam efetivamente ajudar essas empresas de menor dimensão.

"Vamos discutir o apoio às micro, pequenas e médias empresas", desafiou Heloísa Apolónia, mostrando abertura para ajudar a aprovar medidas como linhas de crédito, a redução ou extinção do pagamento especial por conta e uma diminuição na fatura energética.

"Estamos aqui para arregaçar as mangas sobre essa matéria", garantiu a Vieira da Silva.