O top 10 das profissões mais prejudicais para a saúde

Deve pensar duas vezes antes de seguir estas profissões 

O Independent analisou um relatório do Departamento do Trabalho norte-americano e realizou uma lista com as dez piores profissões para exercer.

10. Cirurgiões ou assistentes médicos

Os cirurgiões, supervisores, assistentes ou farmacêuticos que façam testes laboratoriais são um grupo de grande risco devido a estarem expostos a várias doenças e infeções.

9. Engenheiros mecânicos

Os operadores que façam manutenção de motores estacionários, caldeiras ou qualquer outro equipamento mecânico estão muito expostos a contaminantes e correm o risco de sofrer queimaduras menores.

8. Operadores de sistemas de esgoto

As profissões que operam ou controlam o processo de tratamento de água ou de esgoto também são um grupo de risco, uma vez que estão muitos expostos a contaminantes.

7. Histologistas

Preparar slides histológicos de secções de tecido para examinações microscópicas que irão ser utilizadas para diagnosticar determinadas patologias. Este grupo está muito exposto a doenças e infeções, devido ao facto de trabalharem sob condições tóxicas.

6. Inspetores de alfandega

Os profissionais que investigam ou inspecionam passageiros e os seus bens têm de detetar caso alguma regra esteja a ser violada (alguma lei da imigração), correndo o risco de se exporem a contaminantes, doenças, infeções e radiações.

5. Podólogo

São os profissionais que diagnosticam a tratam de doenças do pé. Estes estão expostos a doenças e infeções, podendo também correr o risco de estarem expostos a determinadas radiações.

4. Veterinários

A exposição a doenças, queimaduras, cortes ou mordidelas são os fatores para esta ser uma profissão prejudicial para a saúde.

3. Anestesistas

Estão expostos a doenças, infeções, radiações e contaminantes.

2. Comissários de bordo

Estes prestam serviço e apoio a passageiros, correndo o risco de estarem dispostos a doenças e infeções.

1. Dentistas

O facto de examinarem e diagnosticarem doenças nos dentes ou gengivas faz com que estejam muito expostos à exposição de contaminantes, doenças, infeções e também prejudicam a saúde pela quantidade de tempo que passam sentados.