Benfica. Guedes já é oficial no PSG e rende 30 milhões… para já

Valor da transferência pode chegar aos 37 milhões, em caso de uma futura venda dos parisienses

Gonçalo Guedes já é oficialmente jogador do Paris Saint-Germain. O avançado de 20 anos foi apresentado no site do campeão francês e, quase em simultâneo, o Benfica comunicou à CMVM a venda do seu passe por um montante base de 30 milhões de euros, acrescidos de um bónus de sete milhões no caso de uma futura transferência.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Gonçalo Manuel Ganchinho Guedes pelo montante de € 30.000.000 (trinta milhões de euros). Mais se informa que o acordo prevê um bónus adicional de € 7.000.000 (sete milhões de euros), dependente de uma futura transferência do referido atleta do Paris Saint-Germain para um clube terceiro, de acordo com as condições contratualizadas", assim comunicaram as águias a transferência.

Com contrato até ao verão de 2021, Gonçalo Guedes afirmou estar "honrado" por se juntar ao PSG. "Jogar aqui com jogadores de nível muito alto vai ajudar-me a evoluir. O PSG joga sempre para ganhar títulos e o meu objetivo é ganhar o maior número de campeonatos possíveis e que o PSG possa triunfar sempre", disse o avançado de 20 anos, citado no site do clube francês. Guedes lembrou ainda os feitos de Pauleta, um dos jogadores históricos do clube gaulês: "Sei que o meu compatriota Pauleta foi muito apreciado pelos adeptos do Paris Saint-Germain. Espero um dia ser tão popular como ele."

Também o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, não escondeu a satisfação com a contratação do jovem internacional luso. "Estamos felizes por receber Gonçalo Guedes. É um jovem talento europei que encaixa perfeitamente nas ambições do nosso projeto. Era seguido há vários anos por muitos clubes europeus e escolheu assinar pelo PSG. O Gonçalo vai aumentar a relação próxima que temos com os nossos numerosos adeptos portugueses da região de Paris e tenho a certeza de que todos os nossos apoiantes apreciam as suas qualidades técnicas", referiu.

Gonçalo Guedes estreou-se com a camisola principal do Benfica em 2014/15, aos 17 anos, era ainda Jorge Jesus o treinador dos encarnados. Na época passada já foi utilizado com maior regularidade por Rui Vitória, cumprindo 31 jogos e apontando quatro golos. Nesta temporada disputou um total de 28 jogos e apontou sete golos.

Através das redes sociais, os encarnados despediram-se desta forma de Guedes, que representava as águias desde os cinco anos.