Chapecoense. Brasil vence Colômbia em jogo de solidariedade

As receitas angariadas irão reverter a favor das famílias das vítimas do acidente aéreo ao largo de Medellín

O Brasil venceu na madrugada desta quinta-feira a Colômbia, por 1-0, em jogo amigável de solidariedade para com as vítimas do acidente aéreo que dizimou a equipa da Chapecoense. As verbas angariadas irão reverter a favor dos familiares.

Antes da partida, Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel, os únicos três jogadores que sobreviveram ao desastre aéreo, foram homenageados, a que se seguiu o habitual minuto de silêncio e aplausos, num momento de grande emoção.

O jogo em si acabou por ser resolvido por Dudu, avançado do Palmeiras, que se estreou a marcar pelo Escrete com um golo aos 47 minutos. Em campo estiveram apenas jogadores a alinhar na América do Sul, dado que a partida não se realizou numa data oficial da FIFA. Tite deu a primeira internacionalização a inúmeros atletas, entre os quais Geromel, que passou cinco anos no futebol português, entre Chaves e Vitória de Guimarães. Patrocinou ainda o regresso de Robinho, Diego (ex-FC Porto) e Diego Souza (ex-Benfica) à canarinha. Na Colômbia, Teo Gutiérrez, que ainda pertence aos quadros do Sporting (está cedido ao Rosario Central), foi titular, saindo ao intervalo.