Desporto

Alemanha. Vítor Pereira leva Amilton e Lumor de Portimão

Dupla titular do Portimonense junta-se ao treinador português no 1860 Munique


Amilton e Lumor, titulares indiscutíveis na caminhada triunfal do Portimonense na II Liga esta temporada, foram apresentados oficialmente pelo TSV 1860 Munique, da II Liga alemã, orientado agora por Vítor Pereira.

Amilton, extremo brasileiro de 27 anos, somava 22 jogos e seis golos no conjunto algarvio esta temporada. Em Portugal desde 2012/13, já havia representado antes Valenciano, Varzim e União da Madeira, este na I Liga, na última época. Já Lumor, lateral-esquerdo ganês de 20 anos, levava 22 jogos e um golo na segunda época em Portimão, depois de ter chegado ao nosso país para os juniores do FC Porto.

Para colmatar estas saídas, o Portimonense assegurou os empréstimos de Luís Mata e Gleison, ambos cedidos pelo FC Porto até ao fim da temporada. Mata, português de 19 anos, somava 17 jogos na equipa B dos dragões, enquanto Gleison, extremo brasileiro de 21 anos que já havia representado o conjunto de Portimão em 2014/15 (precisamente antes de se transferir para o FC Porto), tinha 14 jogos e um golo no Paços de Ferreira.