Inspetor da PJ desvia 60 mil euros em buscas a casa de José Veiga

Inspetor estaria convencido de que ninguém iria dar por falta do maço de notas

Inspetor da PJ desvia 60 mil euros em buscas a casa de José Veiga

Um inspetor da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, foi acusado pelo Ministério Público de ter desviado cerca de 60 mil euros (num maço de notas) durante as buscas a uma das casas de Cascais de José Veiga.

De acordo com o Jornal de Notícias, as buscas foram realizadas no âmbito da operação Rota do Atlântico, que investiga um esquema de luvas em negócios de petróleo em África, no qual José Veiga é suspeito.

Segundo a edição de hoje do jornal, Emanuel Sérgio Briosa, de 40 anos, participava, ocasionalmente, nas buscas para auxiliar colegas de outra brigada anticorrupção.

O inspetor estaria convencido de que ninguém iria dar por falta do maço de notas, por se tratar de dinheiro ilícito. Uma denúncia anónima acabaria por acusar o inspetor e este foi detido.

A detenção, decidida após uma investigação interna, foi feita quando o inspetor estava a tratar da compra de cotas de um café na margem sul. Emanuel Sérgio está em prisão preventiva e já admitiu ter desviado o dinheiro.