As 10 melhores cidades para as mulheres viajarem sozinhas

Passar algum tempo sozinha pode ser bastante terâpeutico 

Um estudo realizado pelo site de reservas Booking, em 2014, concluiu que cerca de 72% das mulheres norte-americanas já viajaram sozinhas, seja em trabalho ou em lazer. Entre estas, 65% garantem ter tido experiências que contribuíram para a melhorar a sua confiança.   

Passar algum tempo sozinha pode ser muito terapêutico e, por essa mesma razão foi elaborada uma lista com dez destinos, que foram eleitos como os melhores para as mulheres viajaram sozinhas.

O primeiro é Queenstown, Nova Zelândia. Este foi um dos locais escolhidos para a gravação dos filmes da trilogia 'O Senhor dos Anéis' e "é tão bonito como o próprio filme mostra". O clima frio torna este destino ideal para atividades ao ar livre, como o esqui. Não pode sair de lá sem experimentar um hambúrguer de carne típico do país, diz o portal.

São Francisco, Califórnia. Não há falta de coisas para ver e fazer nesta cidade. A maiorias das zonas da cidade são seguras e têm transportes públicos eficientes. Numa só viagem pode ter a oportunidade de contactar com a natureza e com a cultura urbana dos EUA. Certifique-se de que passa nas lojas Chinatown e Fiosherman's Wharf para fazer compras e experimente as guloseimas do Ghirardelli Soda Fountain, para além de ir a dois dos mais emblemáticos parques nacionais da América, a Ilha de Alcatraz e o Golden Gate Park.

Taipé, em Taiwan. Vai querer passar a maior parte do seu tempo a comer, mas guarde um tempo para visitar o Museu do Palácio Nacional. A rede de transportes públicos é muito simples e as indicações são bastante claras, disponíveis em mandarim e em inglês. A cidade é muito segura em qualquer altura do dia.

Praga, República Checa. Tem algumas das melhores cervejas da Europa e uma cultura muito descontraída. É uma cidade relativamente barata e com muita história para ver, diz o Booking. 

Madrid, Espanha. A capital espanhola é uma cidade repleta de grandes praças, arquitetura histórica e bons estabelecimentos para entretenimento, com boa música e comida.

Dublin, Irlanda. É uma cidade movimentada e com muita história. Tem opções tanto para os viajantes que preferem visitar locais históricos como para aqueles que não dispensam a vida noturna. Compre bilhete para o The Little Museum of Dublin com alguma antecedência, dê um passeio na universidade Trinity College, visite a fábrica de cerveja Guinness Storehouse e o Temple Bar e o centro de entretenimento da cidade. Este local está carregado de restaurantes, pubs, música e artistas de rua.

Nashville, Tennessee. É a capital do estado norte-americano do Tennessee e da música country. Está repleta de bares e outros locais onde pode desfrutar de espetáculos de música ao vivo

Copenhaga, Dinamarca. É uma das capitais mais seguras da Europa, tem uma baixa taxa de criminalidade e é bastante apaixonante, graças à sua cultura acolhedora.

Londres, Inglaterra. Aproveite os bairros únicos e multiculturais da cidade, assista a uma peça de teatro no West End e, se estiver sol, aproveite-o em Hampstead Heath. Embora seja considerada uma cidade cara, é possível percorrê-la sem gastar muito dinheiro. Aproveite os belos parques, jardins e museus gratuitos.

Amesterdão, Países Baixos. É uma cidade conhecida por vícios como a prostituição e drogas legais, mas também é bastante segura. Segundo o TripAdvisor é mesmo uma das 25 cidades mais seguras do mundo. Tem uma grande vida noturna e facilmente se vê a cidade a pé.