Itália. Taarabt “destrói” Paulo Sousa com duas assistências na estreia

Génova empata no terreno da Fiorentina (3-3)

Estreia (quase) de sonho para Adel Taarabt no Génova. O internacional marroquino, que fracassou em toda a linha no Benfica, fez duas assistências para golo no empate alcançado na visita ao terreno da Fiorentina, orientada por Paulo Sousa: 3-3.

Taarabt começou o jogo no banco, mas entrou logo aos 32 minutos, com a Fiorentina a vencer 1-0 (golo de Ilicic aos 17 minutos). Federico Chiesa, filho do antigo goleador italiano Enrico Chiesa, aumentou a vantagem dos Viola aos 50', mas por pouco tempo: aos 57', Taarabt assistiu para o 2-1, apontado por Gio Simeone.

 

Apenas dois minutos depois, nova assistência, agora para Hiljemark.

 

A Fiorentina voltou à carga e à vantagem em três minutos, com Kalinic a faturar aos 62', mas a quatro minutos do fim, um penálti cometido por Bernardeschi (expulso) permitiu a Gio Simeone fazer o 3-3 final. O Génova, que não contou com o lesionado Miguel Veloso, segue em 15º, com 25 pontos em 22 jogos. Já a Fiorentina é oitava, com 34 pontos em 21 jogos.

Na frente, a Juventus ampliou a vantagem sobre a Roma, agora de quatro pontos – e com um jogo a menos. A Vecchia Signora venceu por 2-0 no terreno do Sassuolo e beneficiou da derrota dos romanos em Génova, frente à Sampdória: 3-2, com Bruno Fernandes titular na equipa da casa. O adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões resolveu o assunto em 25 minutos, com golos de Higuaín (9') e Khedira (25').

Destaque ainda para a derrota do Milan, a terceira consecutiva, agora no terreno da Udinese: 1-2. Os rossoneri ficam assim fora dos lugares europeus – estão em sétimo, a três pontos do quinto, a Lázio. Já Bruno Alves cumpriu os 90 minutos no empate caseiro do Cagliari com o Bolonha: 1-1, conseguido com um golo de Borriello nos descontos.