Autárquicas: “CDS mantém a disponibilidade para coligação em Lisboa”

O porta-voz de Assunção Cristas e líder distrital respeita a posição de Passos Coelho, mas não fecha a porta “a entendimentos com o PSD”

Autárquicas: “CDS mantém a disponibilidade para coligação em Lisboa”

O CDS mantém-se disponível para negociar uma coligação de apoio à candidatura de Assunção Cristas com o PSD, de modo a disputar as eleições autárquicas deste ano contra Fernando Medina, o candidato do Partido Socialista e atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Em declarações ao SOL, o vereador e porta-voz da candidatura da presidente centrista, João Gonçalves Pereira, afirmou que o "CDS respeita a posição expressa publicamente por Pedro Passos Coelho", na medida em que o ex-primeiro ministro disse há duas semanas que não haveria coligação e o PSD apresentaria "o seu candidato na capital". 

Todavia, Gonçalves Pereira assume que o CDS-PP "mantém a mesma disponibilidade para entendimentos em Lisboa com o PSD", pois "não fecha a porta a aliados" como os sociais-democratas. 

Recentemente, Mauro Xavier, presidente da concelhia do PSD/Lisboa, havia acusado o CDS de "nunca" ter querido "a direita unida em Lisboa".