Comer fora: portugueses preferem sushi e brunch

As cozinhas vegetarianas e mexicanas têm vindo a ganhar popularidade

À semelhança do que tem acontecido nos últimos tempos, sushi e brunch continuam a ser duas das principais preferências dos portugueses quando decidem comer fora. A conclusão é da Zomato, que divulga os resultados com base nas pesquisas feitas pelos seus utilizadores.

A análise dos últimos meses permite ainda perceber que as cozinhas japonesa, vegetariana, saudável e mexicana ganham popularidade, comparativamente a 2015.

As zonas mais populares para almoçar e jantar foram o Parque das Nações, Saldanha e Chiado, com o Príncipe Real, Cais do Sodré, Marquês de Pombal e Alvalade também no topo da lista das preferências. No Porto, destaque para a Baixa, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Durante o dia, existem picos de pesquisa: é às 11h e às 18h que os portugueses mais pensam na próxima refeição. Durante a pesquisa, procuram refeições para duas pessoas com um valor médio de 25 euros.

Em 2016, foram partilhadas mais de 125 mil opiniões na Zomato que, atualmente, soma um total de 13770 restaurantes em Lisboa e 3831 no Porto.