TAP. Voos de Vigo são mais baratos do que os do Porto

Fazer viagens de longo curso num avião da TAP pode sair mais caro do que pensa, se a viagem for feita a partir do Porto.

De acordo com as contas feitas pelo “Jornal de Notícias”, é mais barato fazê-lo a partir de Vigo do que escolher fazer exatamente a mesma viagem, mas a partir do Porto.

Nas tarifas mais baixas, a diferença chega a ultrapassar os 100 euros. Mas há casos que a diferença ultrapassa os 600 euros. A justificação dada pela companhia aérea portuguesa é que os preços são calculados em fatores como o número de voos, a duração que têm e ainda os preços de mercado. Para a transportadora, é preciso ainda ter me conta que há uma estratégia que visa conquistar passageiros “exclusivamente pelo preço”.

A publicação fez simulações para vários destinos, como Boston ou Rio de Janeiro, e a conclusão foi sempre a mesma: Viajar a partir do Porto pesa mais na carteira dos clientes.

Colocada a possibilidade de muitos passageiros, que vivem no Norte de Portugal, passarem a embarcar em Espanha, a TAP responde apenas que não tem dados sobre este cenário e sublinha que se trata de uma probabilidade “muito baixa”.