Desporto

Sporting. Quatro regressos e duas saídas (quase) oficializadas

André e Francisco Geraldes, Daniel Podence e Ryan Gauld de volta; Ary Papel e Wallyson no Moreirense

No último dia do mercado, o Sporting continua a arrumar a casa. Esta terça-feira, os leões anunciaram a reintegração de quatro jogadores no plantel principal: André Geraldes e Ryan Gauld, resgatados ao Vitória de Setúbal devido à polémica com os sadinos após o encontro da Taça da Liga; e Daniel Podence e Francisco Geraldes, ambos determinantes para a inédita conquista da mesma prova pelo Moreirense.

Ainda assim, é crível que André Geraldes e Gauld venham a reforçar no imediato a equipa B. A intenção inicial dos responsáveis sportinguistas era emprestar a dupla ao Chaves, mas a intransigência do Vitória de Setúbal em permitir tal cenário deitou tudo por terra - o acordo inicial com os sadinos previa a cedência dos dois jogadores até ao fim da temporada, sendo que só um antecipado regresso ao Sporting faria mudar o acordado inicialmente.

Em sentido contrário, Ary Papel e Wallyson irão reforçar o Moreirense até ao final da época. Para já, só a cedência do extremo angolano, contratado recentemente ao 1º de Agosto, foi oficializada, mas deverá estar por horas também a confirmação do empréstimo do médio brasileiro, que representou (sem grande sucesso) o Standard Liège na primeira metade da temporada: apenas dois jogos.