Mau tempo. Proteção Civil deixa alerta à população

A Proteção Civil deixou um aviso à população devido ao agravamento do estado do tempo previsto para as próximas 48 horas.

Mau tempo. Proteção Civil deixa alerta à população

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil recomendou comportamentos e medidas preventivas em relação ao estado do tempo, “em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis”.

A Proteção Civil desaconselha a circulação e permanência junto a zonas arborizadas, junto à zona costeira e apela para que não haja a prática de qualquer desporto ou atividade relacionada com o mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu esta terça-feira um aviso vermelho, que corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo, para sete ilhas dos Açores, devido à agitação marítima, prevendo ondas até 20 metros de altura.

Ainda de acordo com o IPMA, a costa continental portuguesa vai estar sob ‘Aviso Laranja’, o segundo mais grave, a partir das 12:00h de quinta-feira por causa da forte agitação marítima.

Segundo o instituto, todo o litoral do continente estará em 'Aviso Laranja' devido às ondas de noroeste, que podem atingir os 12 a 14 metros de altura.