Ama salva vida de criança de quem cuida ao doar parte do fígado

Transplante já foi feito e foi um sucesso

Talia Rosko, que vive em New Jersey, nos Estados Unidos, tinha dois meses quando lhe foi diagnosticada uma doença, atresia biliar, uma forma rara de obstrução das vias biliares que impede a libertação da bílis que se acumula e danifica o fígado.

Segundo avança o “The Washington Post”, os médicos informaram os pais da criança que a filha não iria ter muito tempo de vida, dando-lhe cerca de dois anos, caso não fosse encontrado um dador para um transplante de fígado.

Talia entrou então na lista de espera para o transplante e os pais contrataram, durante o verão, Kiersten Miles, de 22 anos, para tomar conta da menina e dos seus dois irmãos.

Após algumas semanas, a ama começou a pensar na doença de Talia e na possibilidade de a conseguir ajudar. Foi então que optou por fazer o teste de compatibilidade. A ama fez exames durante meses e descobriu que podia ser a dadora de Talia.

O transplante realizou-se no dia 11 de janeiro e foi bem sucedido. 

"Achei maravilhoso o facto de ela se ter oferecido, mas não pensei que fosse realmente acontecer. Não é algo que as pessoas façam todos os dias", adiantou a mãe da menina ao jornal.