Estes cinco hábitos podem fazer milagres na sua carreira profissional

O stress é atualmente um dos maiores problemas. 

Há, aliás, cada vez mais pessoas a sofrer de burnout, “um tipo de stress de caráter duradouro ligado às situações de trabalho, resultado da constante e repetitiva pressão emocional relacionada com a intensa ligação com pessoas por longos períodos de tempo”.

Muitas vezes, o stress torna-se o maior inimigo dos trabalhadores que vivem cada mais com problemas de concentração. Sendo vulgar que o simples gesto de apanhar uma tampa de caneta do chão faça desviar a atenção do trabalho e perder o fio à meada.

Por isso, multiplicam-se truques e dicas para melhorar, pelo menos, o nível de concentração. O site Mind Body Green fez uma lista de cinco truques:

1 – Aprenda a respirar adequadamente. O truque é conseguir que a respiração o ajude a ficar mais calmo.

2 – Antes de tentar ficar concentrado, experimente mexer o corpo durante 20 minutos.

3 – Tomar banho de água fria logo depois de acordar. Se não conseguir, experimente tomar de água morna. Mas quanto mais fria, melhor. O site chega mesmo a destacar o efeito que a água fria tem na ativação das células e dos nervos.

4 – Fazer períodos de jejum regularmente. Fazer isto promove a perda de gordura e melhora o funcionamento do cérebro.

5 – Por último, deve apostar no exercício físico. Faz bem a tudo e a ajuda na capacidade de concentração, não é execeção.