Criança poderá ter síndrome do “homem árvore”

A menina foi levada ao hospital depois de lhe aparecer um conjunto de verrugas por todo o corpo

Sahana Khatun, uma menina de dez anos de Bangladesh, na Ásia, foi diagnosticada com epidermodisplasia verruciforme, um problema de saúde também conhecido como síndrome do “homem-árvore".

Há cerca de quatro meses, começou a nascer um conjunto de verrugas no corpo da menina, mas os pais desvalorizaram. Mais tarde e após as verrugas se começaram a alastrar, os pais levaram a criança a uma consulta médica.

Os especialistas analisaram a criança e suspeitam que esta poderá ser o primerio caso do sexo feminino com epidermodisplasia verruciforme – um problema genético muito raro que se manisfesta através de verrugas semelhantes a cascas. Esta doença aparece com maior frequência nos pés e nas mãos, apesar da criança ter vestígios da doença na cara.

"Somos muito pobres. A minha filha ficou sem a mãe quando tinha apenas seis anos. Espero mesmo que os médicos sejam capazes de retirar as cascas do belo rosto da minha filha", disse o pai da menina à AFP.

Recorde-se que Abul Bajandar, de 27 anos, foi o primeiro caso diagnosticado com epidermodisplasia verruciforme. O homem foi submetido a 16 cirurgias e os especialistas acreditam que Abul poderá estar curado.