Mulher desaparece no mar após ritual a Iemanjá em Ílhavo

Hoje as buscas vão continuar.

Dez pessoas foram apanhadas por uma onda na noite de quinta-feira, na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

Quatro das vítimas acabaram por cair à água, sendo que três foram resgatadas. A quarta vítima, uma mulher de 34 anos, está desaparecida.

"Tivemos dez pessoas que vieram observar o mar. Quatro aproximaram-se de mais e foram arrastadas. Três delas saíram da água e uma senhora, com cerca de 40 anos, está desaparecida", disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

As três vítimas sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o hospital de Aveiro em hipotermia. Já a quarta pessoa continua desaparecida.

As operações de buscas começaram ainda na noite de ontem, contando também com a participação de um helicóptero da Força Aérea. Hoje as buscas vão continuar e estão a ser acompanhadas por meios náuticos da Marinha, que no entanto não conseguem chegar junto ao local do desaparecimento da mulher, devido à forte ondulação.

O grupo de pessoas é natural de Tondela, Viseu e de Águeda, em Aveiro, e estava a cumprir um ritual espiritual, noticia o Correio da Manhã de acordo com os testemunhos de várias pessoas.

As autoridades também recolheram no local um conjunto de artefactos que indiciam a prática de um culto a Iemanjá – Rainha dos Mares – que se comemora a 2 de fevereiro.