“Estamos obviamente perante um ataque de natureza terrorista” diz PM Francês

O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, que se encontra de viagem, já reagiu ao incidente desta manhã junto ao Carrousel du Louvre, como estando “obviamente” diante de “um ataque de natureza terrorista”.

Um homem foi esta manhã baleado por um militar francês junto à loja do museu parisiense. O suspeito terá gritado "Alla'hu Akbar" ("Deus é grande", em árabe) e tentado agredir um grupo de soldados e agentes da polícia que estavam a patrulhar aquela zona da capital francesa, tendo ferido um militar no antebraço com uma catana”.

O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve,reagiu ao incidente desta manhã junto ao Carrousel du Louvre, afirmando que se trata “obviamente de um ataque de natureza terrorista” citou a rádio Europe 1.

O jornal francês Le Monde adianta que o estado de saúde do suspeito é considerado grave e, segundo a publicação, do Ministério do Interior no Twitter trata-se de um “grave incidente de segurança pública”. A identidade do suspeito ainda não é conhecida.

Num comunicado do Ministério do interior lê-se que “É preciso saudar a serenidade e o grande profissionalismo da polícia e dos militares”, acrescentando “saudamos também a resposta dos funcionários do Museu do Louvre, que abrigaram os visitantes”. Brandet relembrou ainda que “este incidente lembra-nos que ameaça está presente e que é um assunto de todos”.