Conheça quais são os melhores hotéis em Portugal

O site de reservas Trivago escolhe, pela primeira vez, a opinião dos utilizadores como critério essencial para fazer a lista dos melhores hotéis do país.

O site de reservas Trivago escolhe, pela primeira vez, a opinião dos utilizadores como critério essencial para fazer a lista dos melhores hotéis do país.

Ao todo foram analisadas 175 milhões de avaliações, recolhidas num total de 34 sites de reserva de hotéis para assim atribuir os Trivago Awards. De acordo com a lista, no segmento de luxo destacam-se as grandes cidades e a Madeira, enquanto na categoria de três estrelas os prémios estão mais distribuídos.

O melhor hotel de 5 estrelas e o melhor quarto de hotel português está no norte, em Vila Nova de Gaia, é o luxuoso “The Yeatman” e segundo os utilizadores trata-se de um hotel luxuoso, confortável “a nível físico, mas sobretudo emocional”  e com uma vista “de cortar a respiração”. Segundo a empresa “hóspedes de todo o mundo descrevem a estadia neste hotel como uma experiência inesquecível: da vista sensacional para o Douro, aos quartos – que consideram extremamente confortáveis e espaçosos -, à simpatia dos funcionários, sem esquecer o delicioso pequeno-almoço, exímio na variedade e qualidade”.

Em segundo lugar na categoria dos melhores hotéis de luxo está o Belmond Reid’s Palace, no Funchal, Madeira. Segundo a Trivago este é localizado sobre uma falésia, em quatro hectares de jardins subtropicais, com vista privilegiada para o Atlântico. Os visitantes recomendam “o seu ambiente sofisticado, a vista deslumbrante, os funcionários discretos e atenciosos e o excelente pequeno-almoço”. 

Como melhor alojamento alternativo em Portugal, está o Yes Lisbon Hostel.  E ao que parece os hóspedes são unânimes “o staff é muito acolhedor, o espaço é ótimo e está muito bem localizado, mesmo no centro histórico de Lisboa”. O hostel providencia ainda uma cozinha partilhada totalmente equipada e espaços comuns “muito confortáveis, perfeitos para conhecer e partilhar experiências com pessoas do mundo inteiro”. Segundo a Trivago muitos visitantes partilham “este é um dos melhores hostels do mundo”. 

Conheça os restantes vencedores:

Os melhores hotéis de 5 estrelas de Portugal

1. The Yeatman, Vila Nova de Gaia

2. Belmond Reid’s Palace, Funchal, Madeira

3. The Cliff Bay, Funchal, Madeira

 

Os melhores hotéis de 4 estrelas de Portugal

1. Britania, Lisboa

2. Hotel Portugal, Lisboa

3. Heritage Avenida Liberdade, Lisboa

 

Os melhores hotéis de 3 estrelas de Portugal

1. Casa Do Outeiro, Batalha

2. Magic, Nazaré

3. Dom Dinis, Marvão

 

Os melhores alojamentos alternativos de Portugal

1. Yes Lisbon Hostel, Lisboa

2. Home Lisbon Hostel, Lisboa

3. InPátio Guest House, Porto

 

A Trivago, empresa alemã fundada em 2005 e sediada em Dusseldorf, é uma plataforma global de pesquisa de hotéis. Com base em mais de 175 milhões de comentários online, recolhidos em 34 sites diferentes, foram agora divulgados os Melhores Hotéis de Portugal, em cinco diferentes categorias: “Os melhores hotéis de 5 estrelas”, “Os melhores hotéis de 4 estrelas”; “Os melhores hotéis de 3 estrelas”, “Os hotéis com os melhores quartos” e “Os melhores alojamentos alternativos”.