Direita provoca ex-ministra de Sócrates com conselheira de Trump

Kellyanne Conway, como Gabriela Canavilhas, sugeriu o despedimento de jornalistas. Em Portugal, houve quem não perdoasse…

Kellyanne Conway, que dirigiu a campanha presidencial de Donald Trump e hoje o aconcelha na Casa Branca, sugeriu na Fox News que jornalistas deviam ser despedidos. 

"As pessoas [jornalistas] deviam estar envergonhadas. Nem uma pessoa de uma estação foi despedida, nenhum comentador político que falou mal de Donald Trump foi demitido", atirou Conway. 

Em Portugal, houve quem se lembrasse de quando Gabriela Canavilhas, ex-ministra do governo de José Sócrates e hoje candidata à Câmara de Cascais pelo Partido Socialista, teve tirada semelhante.

"Esta jornalista ainda não foi despedida por escrever factos falsos?", inquiriu na altura Canavilhas, curiosamente na rede social predileta de Donald Trump, o Twitter. 

O presidente americano tem travado uma batalha contra os "factos falsos" ou as "fake news" e a sugestão de despedimento de jornalistas vinda da sua conselheira segue a mesma linha de ação.

Perante as semelhanças, José Eduardo Martins, ex-deputado do PSD e hoje coordenador autárquico do PSD/Lisboa, mandou uma 'boca' a Gabriela Canavilhas. Partilhando a notícia de Kellyane Conway, Martins escreveu: "Será que agora a Dr. Canavilhas já percebe a importância de não dizer cousas destas?".