Primeiro prolongamento da história dá vitória aos Patriots

Aos 39 anos, o veterano Tom Brady sagrou-se campeão pela quinta vez

Primeiro prolongamento da história dá vitória aos Patriots

Os New England Patriots bateram os Atlanta Falcons por 34-28, depois de terem estado a perder por 25 pontos. Nunca uma equipa havia ganho a Super Bowl depois de ter estado a perder por mais de 10 pontos.

Naquele que foi o primeiro prolongamento de sempre na história da Super Bowl, os Patriots – que venceram também em 2002, 2004, 2005 e 2015 – arrecadaram o quinto título da sua história, perante um NGR Stadium, em Houston, repleto e milhões de espetadores a assistirem através da televisão, um pouco por todo o mundo.

Foi o veterano Tom Brady, já com 39 anos, que inverteu a tendência do jogo e, literalmente, roubou a taça das mãos dos Falcons – que já tinham perdido a única final disputada, em 1999.

O quarterback, que assim se sagrou campeão pela quinta vez, foi o responsável por aquilo que muitos já apelidam de “milagre”, tendo conseguido motivar a formação de New England, treinada por Bill Belichick, e fazer funcionar o ataque dos Patriots quando parecia que já nada havia a fazer. No final do jogo, Brady recebeu, pela quarta vez, o título de jogador mais valioso da Super Bowl.