Cláudio Ramos critica imprensa por causa de Diogo Morgado

“Não há direito de se invadir a vida de ninguém”, escreveu o apresentador sobre a polémica da alegada traição do ator

O nome de Diogo Morgado está rodeado de polémica desde que uma revista, dita cor-de-rosa, avançou que o ator estaria envolvido com a atriz Joana de Verona, com quem faz par romântico numa novela.

A publicação especula que Diogo Morgado terá traído a mulher, com quem tem dois filhos: um de sete anos e outro de sete meses, com Joana de Verona.

Cláudio Ramos reagiu criticando a imprensa, dizendo “não há direito de se invadir a vida de ninguém” e sublinhou que Diogo Morgado é uma das raras pessoas que tem o cuidado de não expor a sua vida privada.

“Eu trabalho com a imprensa, ao lado da imprensa, e serei o primeiro a dizer que ela faz o seu trabalho porque é preciso ser feito, que é uma indústria e que durante anos andámos a brincar ao famosos e às revistas cor-de-rosa no Portugal dos pequeninos”, escreveu Cláudio Ramos no seu blogue.

“Há que deixar claro quem entra no jogo para jogar ou apenas por conveniência. O mal é que em Portugal a maioria entra por conveniência sem saber sequer os ‘riscos’ que corre, porque o imediato é receber um perfume, uma bonita fotografia, uma produção, uma viagem de oferta… Isso são outras conversas, é outro tipo de gente”, referiu o apresentador, acrescentando que há “exceções”.

“Diogo Morgado, que conheço há anos e muito bem, é uma dessas raras pessoas que sabe exactamente que a única coisa que deve ser pública e exposta na imprensa é a sua profissão. Foi assim que desde sempre estabeleceu as regras do jogo. A imprensa fazia a cobertura da sua vida profissional, ele seria generoso com a imprensa. Uma troca justa”, escreveu.

Para Cláudio Ramos é “tremendamente injusto o que se fez ao Diogo” e “não há direito de se invadir a vida de ninguém, se não há autorização”.

A situação tem corrido as revistas cor-de-rosa e levou o ator a emitir um comunicado.