Algarve com 23 novos projetos de hotéis

O Algarve continua a estar no top de preferências quando o assunto é o segmento turístico. 

Prova disso é o facto de estarem previstos 23 novos projetos hoteleiros para esta região.

Os dados são avançados pela Confidencial Imobiliário, que entre 20158 e 2016, analisaram as intenções de investimento em desenvolvimento imobiliário.

De acordo com as conclusões do estudo, “Destes 23 projetos hoteleiros em carteira localizados no Algarve para os quais foram emitidos pré-certificados energéticos nos últimos dois anos, 13 são resultado de nova construção, enquanto os restantes 10 são respeitantes a obras de reabilitação”.

A maioria dos novos projetos diz respeito a hotéis de 3 ou menos estrelas, verificando-se que apenas 6 unidades das 23 previstas têm 4 ou mais estrelas. “Desta última classificação, duas unidades situam-se em Lagos e as restantes quatro distribuem-se por Lagoa, Loulé, Portimão e Silves”, explica a Confidencial imobiliário.

Já sobre as dimensões pensadas para os novos hotéis, o estudo dá destaque a dois projetos com mais de 5000 m2 – um localizado em Portimão, com cerca de 5.600 m2, e outro em Silves, com 5.100 m2. Existem ainda mais dois com cerca de 4.000 m2 cada (um em Lagoa e outro em Loulé).