Benfica. Talisca acusa Luís Filipe Vieira de mentir

Médio brasileiro garante que até Rui Vitória foi apanhado de surpresa com o empréstimo ao Besiktas

Palavras fortes de Talisca contra Luís Filipe Vieira. Em entrevista ao site brasileiro "Esporte Interativo", o médio-atacante brasileiro, que se encontra cedido pelo Benfica ao Besiktas, acusou o presidente encarnado de ter mentido quando falou do processo que levou à sua saída da Luz.

"Eu ia ser vendido, não emprestado. Nem o treinador sabia. Até o Rui Vitória me disse: 'Não sabia que ias sair emprestado, se soubesse não te dispensava'. O presidente falhou comigo. Mostrou a cópia de um contrato a dizer que, a partir do momento em que assinasse pelo Besiktas, eles é que eram responsáveis por pagar o salário. Ele está correto em mostrar aquilo…mas esqueceu-se de mostrar que eu trabalhei dois meses antes de sair. Eu tinha direito de receber esses dois meses", disparou Talisca, fechando por completo a porta a um regresso ao Benfica: "Posso ir a Portugal pelo contrato…mas nem se for por isso eu volto. Por causa do presidente e o vice-presidente – que já não está no clube – terem dito que eu queria sair para ganhar mais. É uma grande mentira. Eu nem sabia que ia sair."

O internacional jovem canarinho, que esta época já marcou na Luz… pelo Besiktas, na Liga dos Campeões, refutou ainda os rumores que o davam como amante de diversão noturna – "Nunca saí à noite em Portugal. Os meus colegas convidavam-me para ir a casa deles e nem isso eu ia" – e outros que davam conta de conversas com Jorge Jesus após a saída do técnico para o Sporting: "Mostrem-me essas conversas, essas mensagens. Isso é tudo mentira."

O atual treinador dos leões, de resto, mereceu mesmo algumas críticas de Talisca. "Ele contratou-me para o Benfica, deu-me oportunidade de jogar, mas também errou em alguns pontos comigo. Comecei a jogar a 10 – onde joga agora o Jonas, um grande jogador, um grande amigo, e uma referência para mim – e depois o treinador pôs-me para trás", atirou o jogador brasileiro, que soma sete golos em 14 jogos na Turquia.