Exposição de fotografia sobre os céus do Porto ajuda sem abrigo

A exposição de fotografia solidária “Sê em céu azul, Porto” inaugura dia 11 de fevereiro nas Galerias Lumière, no Porto. Por cada fotografia vendida, metade do valor reverte a favor da CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo do Porto.

A exposição fotográfica “Sê em céu azul, Porto” vai estar presente nas Galerias Lumière (Rua de José Falcão 167), de 11 a 26 de fevereiro, no Porto. A exposição inaugura sábado, dia 11 de fevereiro, às 21h30. 

Diretamente da rede social instagram para o registo físico do seu trabalho fotográfico, Fábio Fonseca convida-nos a fazer uma viagem pelos céus do Porto, que considera serem “mágicos e uma fonte inesgotável de inspiração”.

O autor, de apenas vinte e dois anos, designer de profissão e técnico de multimédia de formação, acredita que “os céus do Porto têm uma luz e uma identidade muito próprias”

Quando questionado sobre o tema e o título da exposição de fotografia, o instagrammer responde com outra pergunta: “qual é a cor que associamos imediatamente ao Porto?”, atira. “Para além do simbolismo lógico do Futebol Clube do Porto e da marca Porto ponto, temos também o rio Douro, o mar, algumas paisagens, a nobreza do povo da Invicta e, claro, o céu”, e continua: “diz-se que no Porto as pessoas têm um coração azul e eu creio que é mesmo verdade, porque as pessoas do Porto são diferentes de todas as outras, têm um brilho genuíno e muito especial, tal como os céus desta cidade”, defende. 

Segundo Luís Mendes, produtor e relações públicas do evento, um dos motes para a produção deste evento é que “num mundo digital faz sentido voltar ao real, ao físico, ao palpável e ao humano.»

Por cada fotografia vendida, metade do valor reverte a favor da CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo do Porto.