“Os Simpsons” previram Lady Gaga no Super Bowl e mais 5 acontecimentos

Em 2012, a série americana previu que a cantora ia atuar no Super Bowl

Foi há praticamente cinco anos que a série “Os Simpsons” mostrou que a artista ia participar no Super Bowl, no episódio “Lisa Goes Gaga”. De passagem por Springfield, a cantora voou durante um espetáculo, suspensa por cabos de aço, e também tocou piano vestida com uma roupa estranha.

Coincidência ou não, a verdade é que Lady Gaga repetiu tudo o que a série mostrou durante o intervalo do Super Bowl deste ano. 

A série costuma recriar ou brincar com acontecimentos reais, assim como utiliza esses mesmos momentos para fazer críticas à sociedade em geral.

Eleição do atual presidente dos EUA, Donald Trump

Para além de Lady Gaga, foi também previsto, no episódio  “Bart to the future”, em 2000, a eleição do atual presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump

 

Copa Brasil e Neymar

Neste último episódio, “You Don’t Have to Live Like a Referee”, Homer Simpson é recrutado para ser árbitro do Mundial de futebol e viaja para o Brasil, durante o final do campeonato, Neymar cai morto no meio do jogo e não participa no mesmo, acabando a Alemanha por ganhar.

No entanto, apesar do jogo do Brasil contra a Alemanha ter acontecido numa semifinal, a verdade é que Neymar se magoou no jogo anterior e não jogou contra a equipa da Europa

 

 ‘Wrecking Ball’

Em 1994 a série previu mais acontecimento. A cena realizada lembra o videclipe de Miley Cyrus, “Wrecking Ball”, no qual a cantora aparece pendurada numa bola de demolição, assim como no vídeo da série. 

 

 Ébola

No episódio “Lisa’s Sax”, Marge Simpson entrega a Bart um livro, o Curioso George e o Vírus do Ebola, doença erradicada na época. Quase vinte anos depois da cena ir para o ar, a doença assolou África e matou milhares. 

 

Atentado às Torres Gémeas
Este episódio, “The City of New York vs. Homer Simpson”, passou em 1997.