Espanha. Academia de cinema denuncia roubo no valor de 30.000 euros durante gala Goya

Não havia quaisquer sinais de arrombamento 

A Academia de Cinema relatou o roubo de jóias, no valor de 30.000, durante a gala Goya Awards, realizada no passado dia 4 de fevereiro (sábado). Esta informação foi avançada e confirmada pela polícia de Madrid.

Os ladrões aproveitaram que os prémios estavam a ser entregues para roubarem um anel e um conjunto de brincos que tinha sido fornecidos para o evento, pela Suarez Jóias. Estas jóias roubadas não foram utilizadas por ninguém, mas tinham sobrado e já tinham sido pagas pela cerimónia.

Os autores do roubo acederam a um quarto no Hotel Marriot, onde foi realizada a cerimónia, que foi reservado para ser utilizado como vestuário e onde estavam guardados todos os objetos necessários para a gala.

As primeiras suspeitas recaem sobre um trabalhador na organização da gala e, de acordo com fontes da polícia, citadas pela Europa Press, a porta do quarto não foi arrombada e estima-se que o cartão magnético que era preciso para abrir a porta tenha sido manipulado.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o número de pessoas que passaram pelo quarto entre sábado e segunda-feira, altura em que foi notada a ausência das jóias, era “incontável”.