Estudantes portugueses são os mais românticos

Já os italianos são considerados os mais sexy.

Os estudantes portugueses são os mais apaixonados. A conclusão é de um inquérito realizado pela Uniplaces junto de de 3.200 alunos de 72 nacionalidades.

De acordo com o mesmo, 70% dos alunos portugueses inquiridos revelou que basta estarem apaixonados para considerarem que estão numa relação. Ou seja, são não só os mais conservadores como seguem as regras tradicionais de namoro.

Já os franceses preferem a formalidade, e indicam que consideram apenas que estão numa relação quando alguém faz a pergunta formal (61%). De forma global, 50% dos inquiridos revela avançar para uma relação séria quando existem sentimentos.

A plataforma online para alojamento de estudantes universitários realizou este inquérito a propósito do Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro e descobriu que “o estudante perfeito para namorar é italiano, tem uma personalidade cativante e é aberto ao sexo”.

Quando questionados sobre qual a nacionalidade mais “sexy”, os resultados gerais do estudo colocam os italianos em primeiro lugar (40%), seguindo-se a nacionalidade espanhola, australiana e sueca. No entanto, tanto os portugueses como os britânicos votaram na sua própria nacionalidade como sendo a mais sexy.

O que torna uma pessoa atraente?

No que se refere às características que tornam uma pessoa atraente, 27% dos estudantes globalmente inquiridos revela que a personalidade é o mais importante, seguindo-se o humor, a inteligência, e apenas 17% afirma que o aspeto físico é o mais importante. Os inquiridos portugueses não têm dúvidas (84%) em considerar que a personalidade é o fator mais relevante para se sentirem atraídos por alguém. Já os espanhóis destacam o humor e os estudantes franceses a partilha de interesses.

Cerca de 33% dos inquiridos globais revela que é através dos amigos que tem maior predisposição para marcar um encontro. Os portugueses seguem esta tendência global, e apenas 7% revela que a melhor forma de marcar um encontro é através de aplicações ou websites próprios.

Já na hora de escolher a app ideal para marcar um encontro, 35% dos estudantes elegem, globalmente, o Facebook. Segue-se o WhatsApp, Instagram, Tinder e Snapchat por ordem de preferência. Os resultados do estudo concluem ainda que os britânicos utilizam com regularidade o Tinder (61%) e os Franceses a aplicação de webdating Happn (20%).

Na hora de pagar a conta no primeiro encontro, os estudantes portugueses indicam que se deve dividir, a par com os alunos espanhóis. De forma generalizada, os inquiridos dizem que não é revelante quem paga.

No que toca à intimidade, os portugueses são mais conservadores, a par com os estudantes italianos, e indicam que apenas têm relações sexuais numa relação séria (36%). Já a maioria dos inquiridos de nacionalidade espanhola (63%) revela que qualquer momento é indicado para avançar para a intimidade.  De forma global, 45% dos estudantes segue o mesmo pensamento.

Relativamente ao número de encontros amorosos ao longo de 2016, apenas 3% dos portugueses revela ter tido mais de 25, sendo que a maioria (76%) teve entre 1 e 5 encontros românticos no último ano.

A plataforma online para alojamento de estudantes universitários realizou este inquérito a propósito do Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro e descobriu que “o estudante perfeito para namorar é italiano, tem uma personalidade cativante e é aberto ao sexo”.