E-fatura. Já pode registar ou confirmar todos os recibos dos passes de transportes

Os contribuintes poderão descontar 100% do IVA pago em passes, através da categoria ‘Passes Mensais’ do E-fatura a partir do ano fiscal de 2017.

Já pode registar ou confirmar todos os recibos emitidos com número de contribuinte dos passes de transportes no portal E-Fatura.

Trata-se de mais uma despesa onde pode maximar as deduções na entrega de declaração do IRS do próximo ano, referente aos rendimentos auferidos em 2017.

Recorde-se que, os contribuintes poderão descontar 100% do IVA pago em passes, através da categoria 'Passes Mensais' do E-fatura a partir do ano fiscal de 2017.

Este benefícios junta-se aos restantes alívios dados pelo Estado em áreas que vão das despesas gerais familiares aos cabeleireiros, reparações de automóveis e motociclos, saúde e habitação, entre outras.

Não se esqueça que se a despesa não aparecer no E-fatura deverá registá-la por si mesmo através do campo 'Registar Fatura', colocando-a na categoria respetiva tal como acontece hoje em dia com as restantes despesas.