EUA. Bebé iraniana doente chega ao hospital após ter sido banida por Trump

Bebé já está de volta aos EUA 

Uma bebé iraniana que precisa urgentemente de uma operação ao coração chegou a um hospital, de Portland, com a família, após ter sido temporariamente banida de entrar nos Estados Unidos devido às medidas anti-imigração de Donald Trump.

Os médicos iranianos tinham avisado os pais da bebé que a menina precisava de ser operada com urgência. A família demorou semanas a preparar toda a documentação para solicitar vistos de turistas por razões médicas e viajou para o Dubai para ter uma entrevista na embaixada dos Estados Unidos no final de janeiro.

No entanto, o encontro foi cancelado e a família foi obrigada a regressar ao Irão na sequência da ordem executiva, imposta pelo presidente dos EUA, que impede a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos.

No mesmo dia, um juiz federal de Seattle ordenou a suspensão temporária, a nível nacional, da ordem e, no domingo, um tribunal de recurso rejeitou o pedido de administração de Trump de forma a restabelecer imediatamente a aplicação do controverso decreto. Desta forma, a bebé e os pais puderam viajar de novo para os EUA e a menina já está no hospital.