Porto eleito Melhor Destino Europeu de 2017

Esta é a terceira vez que a Invicta vence o prémio de Melhor Destino Europeu

A cidade do Porto venceu esta sexta-feira, com mais de 135 mil votos, o prémio de melhor destino europeu 2017. O concurso foi desenvolvido pela European Best Destinations, uma organização que desenvolve e promove o turismo e a cultura o continente.

“Nunca a escolha da cidade vencedora foi tão unânime entre viajantes de todo o mundo”, escreveu a organização no seu site. A votação contou com a opinião de turistas de 174 países. O Porto ficou em primeiro lugar entre os viajantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda e Canadá.

Esta é a terceira vez que o Porto conquista o galardão – a primeira foi em 2012 e a segunda em 2014. “O Porto tem História, arquitetura, cultura, gastronomia, mercados, encontros e descobertas que o vão seduzir”, escreveu a organização.

Milão (Itália) surge em Segundo lugar, seguida por Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária), Viena (Áustria), Stari Grad (Croácia), Basileia (Suíça) e Madrid (Espanha).

Para saber mais sobre esta iniciativa, clique aqui.