Avião aterra de emergência a caminho do Funchal

Avião da Easyjet aterra de emergência

Um avião da companhia aérea low cost, que fazia ligação entre Manchester (Inglaterra) e o Funchal, foi obrigado a regressar ao aeroporto inglês depois de ter declarado uma situação de emergência minutos após ter descolado.

Segundo o jornal britânico Express, a emergência foi declarada pelas 15h22 com os pilotos a informarem a torr de controlo de que a porta do porão estaria aberta, por outro lado, o Daily Star adianta que os responsáveis pelo tráfego aéreo, conseguiram ver, a partir da torre, fumo branco a sair de um dos motores do aparelho.

Depois de andar alguns minutos às voltas na zona de Lancashire e Great Manchester, o avião acabou por aterrar em segurança.

A Easyjet já confirmou o incidente, adiantando que foi um problema técnico com o indicador da porta de bagagem dianteira que obrigou a aterragem e emitiu um comunicado à imprensa, afirmando que "a segurança dos nossos passageiros e tripulação é a prioridade número um da companhia e a easyJet opera a sua frota num estrito cumprimento com todas as indicações de produção. Pedimos desculpa a todos os passageiros pelo inconveniente."